Print Screen da Tela do Autocad 2010

autocad_2010

O Autocad é atualmente um dos programas CAD (Computer Aided Design – Desenho assistido por computador) mais utilizado pela maioria dos profissionais que utilizam desenho técnico em diversas áreas.

AutoCAD é um software do tipo CADcomputer aided design ou projeto com ajuda de computador – criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado apenas em versões para o sistema operacional Microsoft Windows, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX e Mac OS.

A partir da versão R14 (publicada em 1997) potencializa a expansão de sua funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para desenho arquitetônico, SIG, controle de materiais, etc. Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma linguagem consolidada de scripts, conhecida como AutoLISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic.”  fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Autocad

Como foi mostrado na imagem acima, está atualmente na versão “2010”, utiliza uma interface do tipo “Ribbon” amplamente difundida pelo MSOffice 2007 e alguns programas do Windows 7.  A interface “Ribbon” modifica-se de acordo com a tarefa que se está executando, porém, para os que ainda não se acostumaram, o programa trás a possibilidade de se utilizar a interface clássica.

P.S. Vou tentar usar a interface “Ribbon” senão não me acostumo nunca com ela,🙂

mais informações no site da Autodesk